APOIO NA CÂMARA MUNICIPAL DE ITANHAÉM E O PROJETO DO VEREADOR CESINHA


Com imensa alegria comunicamos que a Câmara Municipal de Itanhaém, virtude de autorização do Senhor Diretor Oswaldo Menale, passa a apoiar oficialmente a iniciativa deste projeto de lei popular.

A notícia nos foi transmitida hoje pela funcionária Lucia! 

O cartaz oficial da campanha já se encontra afixado no prédio da Câmara Municipal de Itanhaém, sala de audiências públicas ¨Dom Idílio José Soares¨.

No próximo dia 26-11-2012, 18 horas, compareceremos nas dependências do órgão público para assistir audiência pública e para coleta de assinaturas.

Os interessados poderão acompanhar a sessão on-line em tempo real (ao vivo) no Portal da Internet.


Muito Obrigada!


Dando continuidade à história deste Hospital Público Veterinário de Itanhaém, em 18-04-2014 atualizamos esta página para informar que o Ilustre Vereador Cesar Augusto de Souza Ferreira (Vereador Cesinha) apresentou o projeto de lei n°
127/2013 em 28 de novembro de 2013.

Vereador Cesinha
Ementa: Autoriza o Poder Executivo a implantar Hospital Público Veterinário e Unidades Básicas de Saúde animal em Itanhaém e dá outras providências.

Infelizmente, até o momento da atualização desta página, o Portal da Câmara Municipal de Itanhaém não disponibilizava o andamento de projetos de lei no município, apesar de divulgar página para consulta de proposições.

A leitura deste projeto foi realizada na 38ª Sessão Ordinária da 16ª Legislatura em 03-02-2014.

Vamos aguardar a aprovação deste projeto de lei, que a Câmara Municipal de Itanhaém disponibilize a consulta de andamentos de projetos de lei de forma que a população possa acompanhar a atividade legislativa e que o executivo implante o hospital público veterinário tão esperado.

Entretanto, enquanto o hospital não é implantado no Município, importante divulgar que animais que estão sob a guarda de pessoas pobres, carentes e sem recursos, podem procurar a assistência judiciária gratuita no fórum da comarca ou na OAB.

O defensor público poderá ser consultado sobre a possibilidade de ajuizar ação reivindicatória de tratamento médico veterinário aos tutores de animais que dele necessitem. Existe o precedente jurisprudencial na Comarca de Ilha Bela.

Os interessados poderão consultar exemplo de ação judicial que poderá ser distribuída no Juizado Especial da Fazenda Pública de Itanhaém clicando aqui.


Agradecemos publicamente ao Nobre Vereador e esperamos que os demais membros da Câmara Municipal de Itanhaém aprovem este projeto e que o Chefe do Executivo implante o tão esperado hospital.

Importante mais uma vez destacar que o judiciário local apoia este projeto de lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário